Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FORMAÇÃO

Oficina virtual busca fomentar projetos de artes visuais em Pernambuco

Publicado em: 31/03/2021 12:00

O curso Táticas Visuais será ministrado pelas produtoras culturais Clarice Hoffmann e Lia Letícia (Foto: Divulgação)
O curso Táticas Visuais será ministrado pelas produtoras culturais Clarice Hoffmann e Lia Letícia (Foto: Divulgação)

Com o intuito de oferecer capacitação na gestão de projetos e espaços de artes visuais em Pernambuco, o curso Táticas Visuais, ministrado pelas produtoras culturais Clarice Hoffmann e Lia Letícia, está com inscrições abertas. A oficina será realizada em formato online em dois módulos de 12 a 19 de abril e de 20 a 28 de abril. As inscrições podem ser feitas no período de 30 de março a 09 de abril. Os interessados devem enviar email para taticasvisuais@gmail.com.

Os encontros são destinados a produtores culturais, artistas e estudantes que atuem ou desejem atuar no setor das artes visuais, com o objetivo de capacitar e qualificar para a elaboração e gestão de projetos e espaços dedicados às artes visuais, com foco no último edital Funcultura, lançado pelo Governo de Pernambuco. A oficina conta com 20 vagas e inclui a participação de pessoas surdas que terão acessibilidade a partir de um intérprete de Libras.

No curso, serão oferecidas 60 horas/aula, com dois módulos, em encontros de segunda a sábado, das 9h às 13h. O primeiro módulo, com facilitação de Lia Letícia, abordará a gestão de espaços independentes, com encontros de 12 a 19 de abril. O segundo módulo, com facilitação de Clarice Hoffmann, será dedicado à elaboração de projetos, com aulas de 20 a 28 de abril.

A atividade formativa reunirá estudos de caso de projetos realizados em âmbito local e nacional, proporcionando a reflexão e o diálogo crítico sobre as experiências e os processos artísticos e de gestão. Os participantes também farão exercícios práticos para que identifiquem suas potencialidades e elaborem ou aperfeiçoem seus próprios projetos, utilizando estratégias colaborativas e de atuação em rede.

SERVIÇO
Oficina Táticas Visuais - Da elaboração a gestão de projetos
Módulo I - De 12 a 19 de abril, das 9h às 13h
Módulo II - De 20 a 28 de abril, das 9h às 13h
Inscrições: Até 09 de abril, sujeito ao limite de 20 vagas
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco