Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FORMAÇÃO

Oficina de artes visuais Táticas Visuais abre inscrições para projetos

Publicado em: 30/03/2021 16:13 | Atualizado em: 30/03/2021 16:15

Lia Letícia e Clarice Hoffmann, facilitadoras da oficina (Foto: Divulgação)
Lia Letícia e Clarice Hoffmann, facilitadoras da oficina (Foto: Divulgação)

O curso Táticas Visuais abre inscrições para a oficina de elaboração e gestão de projetos e espaços de artes visuais. A capacitação será ministrada pelas produtoras culturais Clarice Hoffmann e Lia Letícia, profissionais que atuam há décadas no segmento das artes visuais em diversos projetos. A oficina será realizada em formato online em dois módulos de 12 a 19 de abril e de 20 a 28 de abril. As inscrições podem ser feitas no período de 30 de março a 09 de abril. Os interessados devem enviar email para taticasvisuais@gmail.com e receberão ficha de inscrição.

A atividade formativa é direcionada especialmente para produtores culturais, artistas e estudantes que atuem ou desejem atuar no setor das artes visuais. O objetivo é capacitar e qualificar para a elaboração e gestão de projetos e espaços dedicados às artes visuais, com foco no último edital Funcultura, lançado pelo Governo do Estado de Pernambuco. 

Com um total de 60 horas/aula, o curso terá dois módulos, com encontros de segunda a sábado, das 9h às 13h. O primeiro módulo, com facilitação de Lia Letícia, abordará a gestão de espaços independentes, com encontros de 12 a 19 de abril. O segundo módulo, com facilitação de Clarice Hoffmann, será dedicado à elaboração de projetos, com aulas de 20 a 28 de abril. A oficina conta com 20 vagas e inclui a participação de pessoas surdas que terão acessibilidade a partir de um intérprete de Libras. O projeto Táticas Visuais foi aprovado no Funcultura / Governo de Pernambuco do ano de 2018 na área de formação/capacitação em Artes Visuais.

Durante o curso, serão apresentados estudos de caso de projetos realizados em âmbito local e nacional, proporcionando a reflexão e o diálogo crítico sobre as experiências e os processos artísticos e de gestão. Os participantes também farão exercícios práticos para que identifiquem suas potencialidades e elaborem ou aperfeiçoem seus próprios projetos, utilizando estratégias colaborativas e de atuação em rede.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco