Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Jazz e Recife: uma combinação do novo trabalho de Cláudia Beija

Publicado em: 23/03/2021 10:38 | Atualizado em: 23/03/2021 10:44

'Claudia Beija and the Oldies' é o novo projeto que mescla o clima único do jazz com as paisagens do Recife (Foto: Divulgação)
'Claudia Beija and the Oldies' é o novo projeto que mescla o clima único do jazz com as paisagens do Recife (Foto: Divulgação)

Após 10 anos sem novas produções discográficas, a cantora recifense Cláudia Beija lança novo projeto de jazz autoral. O EP Claudia Beija and The Oldies conta com quatro canções autorais em inglês e é um dos primeiros do estilo lançados oficialmente no estado por pernambucanos.

Cláudia Beija consolidou seu nome como cantora e performer de samba jazz e bossa nova em Pernambuco pela presença em clubes, bares e restaurantes. Já atuou também como backing vocal de Elba Ramalho e Hermeto Pascoal em shows por todo o país.

Seu último e único material até então era o álbum AMARTE, lançado em 2011. Desta vez, ela se reúne com os músicos Israel Silva no contrabaixo, Sérgio Soares na bateria e Dom Angelo Mongiovi na guitarra, que também foi responsável pela produção musical.

O disco teve o incentivo da Lei Aldir Blanc estadual (LAB PE) e já está com suas quatro faixas disponíveis nas plataformas de música e com videoclipes pelo youtube. Confira uma desses clipes de mescla as paisagens do Recife com o clima clássico do jazz:

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco