Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Festival Jardim Sonante reúne artistas independentes de Pernambuco nesta semana

Publicado em: 23/03/2021 14:35

Cannibal e Fabrício Nunes (Foto: Divulgação)
Cannibal e Fabrício Nunes (Foto: Divulgação)

Idealizado pelos músicos Cannibal e Fabrício Nunes e com participação da fotógrafa pernambucana Aline Sales, o projeto Jardim Sonante, que reúne artistas da cena musical independente e autoral de Pernambuco, apresenta a sua versão online a partir desta quarta-feira (24) e segue até o dia 28 de março, sempre a partir das 20h, com transmissão pelo canal do YouTube do projeto. A programação conta com nomes desde Realidade Encoberta, banda consagrada desde a década de 1980, até atrações mais recentes como Odiosa HC. 

Albino Baru, Afonjha, Corroídos pelo Ódio, Dani Carmesim, Diablo Angel, Insânia, Moribundos, O Cão, Vapor Maligno, Zaca de Chagas, Piloto Automático, Macunamassa, Mayara Pera, Saga HC, Luigi, Ostrajam e Triinca completam a programação. O evento surgiu da necessidade de espaços onde as bandas locais independentes pudessem se apresentar de forma que conseguissem ter mais destaque e alcance de público, oportunizando um canal de apoio e uma rede de networking para o seu desenvolvimento.

As transmissões incluem shows e debates virtuais sobre meio cultural. Serão cinco debates apresentados por Aline Sales, que terão como convidados, a poeta Priscila Ferraz, Sombra - guitarrista da Plugins, Carlos Recifezes - editor do fanzine Recifezes, a produtora cultural Laeiguea Bezerra e um dos principais profissionais de técnica do estado, Wally roadie, debatendo temas importantes para a cena artística do estado.

O Jardim Sonante será disponibilizado em cinco dias com 1h30 de exibição por lives. Cada encontro terá quatro bandas. O festival também contará com um QR Code para doações às entidades: Ocupação Icauã- MUST, Cores do Amanhã, Instituto Luiz Sérgio, Coletivo Nativa e Centro Social Dom João Costa.

Sempre foi prática do modelo presencial do evento destinar arrecadações para organizações e com a agravação da pandemia do coronavírus não poderia ser diferente, as doações precisam ser ainda maiores.  O Jardim Sonante acontece com incentivo da Lei Aldir Blanc e tem produção da Vital Cultural. A última edição do festival foi realizada em novembro de 2019, tendo as edições seguintes interrompidas pela pandemia da Covid-19. 

SERVIÇO
Festival Jardim Sonante
Onde: Canal Jardim Sonante no YouTube
Quando: 24 a 28 de março, sempre a partir das 20h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco