Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POESIA

Feira Nacional de Poesia Popular reúne repentistas em encontro virtual

Publicado em: 19/03/2021 14:43 | Atualizado em: 19/03/2021 16:17

 (Foto: Felisardo Moura/Divulgação)
Foto: Felisardo Moura/Divulgação

A 5ª edição da Feira Nacional de Poesia Popular (Fenapop) apresenta um novo formato com uma programação pela primeira vez inteiramente virtual. Contemplado no Prêmio Funarte Festivais de Música 2020, o evento traz ao público shows de artistas e grupos pernambucanos. As apresentações serão transmitidas nesta sexta-feira (19), no canal da Fenapop, disponível no YouTube (encurtador.com.br/firvP), a partir das 20h.

Tradicional evento da cultura popular de Olinda, o encontro reúne convidados inéditos e artistas já conhecidos pelo público do festival, como os declamadores Klebson Oliveira e Iponax Vila Nova; os repentistas Felipe Ferreira, Miro Pereira, Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano. Também fazem parte da programação, os emboladores Curió de Bela Rosa e Barra Mansa.

A Feira Nacional de Poesia Popular foi gravada no Teatro Fernando Santa Cruz, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. A participação dos artistas ocorreu dentro das regras sanitárias contra a Covid-19, com o uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool 70%.

A Fenapop é um evento dedicado à valorização, salvaguarda e memória da poesia popular nordestina, que se apresenta de várias maneiras, a exemplo do cordel, embolada, samba curto, samba de dez, declamação, coco e poesia cantada. Tradição presente na cultura brasileira, mas que foi herdada da influência portuguesa, francesa e africana.

SERVIÇO

5ª edição da Fenapop - Feira Nacional de Poesia Popular
Quando: nesta sexta-feira (19), às 20h
Onde: Canal da Fenapop, disponível no YouTube
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco