Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

BIOGRAFIA

Biografia autorizada de Nicette Bruno deve ser lançada ainda este ano

Publicado em: 30/03/2021 19:26

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Vítima de complicações da Covid-19, a atriz e produtora Nicette Bruno (1933-2020) teve a morte anunciada em 20 de dezembro do ano passado, aos 87 anos. Antes de partir, a artista, que deixou um legado inesquecível para a história do teatro, da televisão e da cultura brasileira em geral, pôde acompanhar de perto os preparativos para um registro escrito da vida profissional e pessoal, como uma biografia autorizada, desenvolvido pelo ator, jornalista e dramaturgo Cacau Hygino. Iniciada em 2019, a obra seria lançada em 2020 pela Zit Editora, mas a pandemia adiou os planos.

Prestes a ser disponibilizada como a primeira obra póstuma sobre a artista, o livro ganhou título e projeção de lançamento. Segundo o site Observatório do Teatro, Nicette Bruno %u2013 Nos palcos da vida deve chegar às prateleiras ainda no primeiro semestre de 2021.

A obra traz depoimentos inéditos da artista, que iniciou a carreira aos quatro anos de idade na Rádio Guanabara, em um programa infantil diário, declamando poemas e cantando. A partir daí ocupou diversos espaços abertos pela arte. Além de entrevistas com amigos e familiares, a obra lembrará pontos importantes da trajetória artística e da relação com o também ator e produtor Paulo Goulart (1933-2014).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco