Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Amaro Freitas estreia programa de entrevistas Remoto, do selo MI Independente

Publicado em: 24/03/2021 12:10 | Atualizado em: 24/03/2021 19:58

Pianista Amaro Freitas (Foto: Helder Tavares/Divulgação)
Pianista Amaro Freitas (Foto: Helder Tavares/Divulgação)

Com formato inicialmente pensado em 2014, na intenção de brincar com os limites da comunicação via internet, o programa semanal de entrevistas Remoto será lançado nesta quarta-feira (24), às 20h, com transmissão na Rádio Comunitária Aconchego. O primeiro convidado será o pianista pernambucano Amaro Freitas, que ganhou destaque internacional ao mesclar jazz e ritmos populares do estado. Todos os episódios serão disponibilizados posteriormente no bandcamp do projeto.

Mateus Aleluia, Edgar, Marcela Lucatelli e Kiko Dinucci são os nomes dos próximos programas. O projeto quer discutir a música brasileira com uma narrativa de partilha de ideias, referências, pensamentos e intimidades acerca do processo de produção e do cotidiano inventivo dos artistas. O Remoto tem realização da MI Independente e patrocínio do Funcultura. 

"Remoto é um projeto resultado de meia década de curadoria, pesquisas e entrevistas, um mapeamento do Brasil musical independente que por coincidência (ou não) vem ao ar em uma época de isolamento", explica Raul Luna, um dos idealizadores. Apesar da sinergia com o momento atual, a grande maioria das entrevistas do programa foi gravada antes da Covid-19, entre 2015 e 2020. 
 
"O barulho, o ruído ou o chiado, não são considerados meras interferências, mas fazem parte da construção sonora do programa, no qual entrevistas foram captadas de forma remota, por videoconferências no Skype, Zoom, Google Meet", revela Rodrigo Édipo, outro co-criador.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Grupo Diario de Pernambuco