Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

BBB21

BBB21: italianos 'se vingam' de brasileiros votando para tirar Gil e deixar Conká

Publicado em: 22/02/2021 20:51

 (Foto: GShow/ Divulgação)
Foto: GShow/ Divulgação
O Twitter tem sido um dos palcos principais para repercussão do que ocorre no BBB21. No último domingo (21), houve a formação do 4º, e mais esperado, paredão da edição, envolvendo a cantora Karol Conká, indicada pela líder brasiliense Sarah, que disputa com Gilberto Nogueira e Arthur Picoli. Logo os fãs do reality subiram diversas tags na rede social como #forakarol e #karolnoparedão, levantando mutirões para que a sister saia com recorde de rejeição. No entanto, duas das hashtags surpreenderam os usuários brasileiros. Um perfil italiano puxou as tags #fuoriGilberto (fora Gilberto) e #forzaKarol (força Karol) em resposta à suposta interferência de brasileiros na votação do reality show Gran Fratello, equivalente ao BBB na Itália. Entenda:

Brasileira no Gran fratello VIP

Uma das participantes do reality Gran Fratello VIP é a modelo brasileira Dayane Mello. Ela tem sido alvo de críticas pelo público italiano, inclusive com comentários xenofóbicos e misóginos. Por esse motivo, brasileiros teriam apoiado a permanência dela no programa votando em seus adversários nos paredões. A participante brasileira, inclusive, está na final do programa, que, segundo o site oficial da atração, ocorrerá na próxima segunda-feira (1º/3).

Contra-golpe

Sabendo da rejeição brasileira a Karol Conká, os italianos decidiram contra-atacar e fazer um mutirão para votar pela eliminação de Gil. A notícia imediatamente viralizou no Twitter, e virou um dos assuntos mais comentados na rede social. O perfil que iniciou o mutirão recebeu inúmeras mensagens de brasileiros e, em seguida, foi deletado. No entanto, a repercussão da disputa entre os dois países não acabou por aí, e fez com que um público maior tomasse conhecimento da participante brasileira no reality show italiano, que por consequência, poderá ter mais apoio na jornada no programa. A tentativa italiana de interferir no paredão brasileiro tem gerado uma série de memes e provocações nas redes. Confira alguns deles:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Grupo Diario de Pernambuco