Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Valter Hugo Mãe relembra a infância e a juventude em novo livro, Contra Mim

Publicado em: 04/01/2021 15:44 | Atualizado em: 04/01/2021 15:48

 (Foto: Ana Esteves Brandão/Divulgação
)
Foto: Ana Esteves Brandão/Divulgação

A infância e adolescência de Valter Hugo Mãe são retratadas em Contra mim, novo livro do autor português, lançado pela editora Biblioteca Azul. Com a utilização de linguagem e capítulos curtos, o autor mistura os períodos da vida com acontecimentos históricos como, por exemplo, fim do Império Colonial na África e a Revolução dos Cravos. A ação se passa em Portugal, com influências da cultura brasileira.

Contra mim traz traços autobiográficos e busca memórias distantes de Valter Hugo Mãe. Com lembranças da infância na África, da escola e da vida em Paços de Ferreira, da mudança para Caxinas e de outros sentimentos, o autor escreve um dos livros mais íntimos.

Embora seja de outro país, o idioma aproxima Valter Hugo Mãe do Brasil. Por exemplo, em uma entrevista ao Correio/Diario, o escritor compartilhou a relação que tem com a banda brasiliense Legião Urbana e afirmou ser "um tapa na cara da nossa geração". Antes de Contra mim, no início de 2020, ele lançou um livro infanto-juvenil chamado Contos de cães e maus lobos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco