Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

AUDIOVISUAL

Trajetória de Pelé será contada em novo documentário da Netflix

Publicado em: 14/01/2021 10:40 | Atualizado em: 14/01/2021 10:50

O lançamento será no dia 23 de fevereiro (Foto: Divulgação)
O lançamento será no dia 23 de fevereiro (Foto: Divulgação)

O Rei do Futebol, Pelé, vai ter a sua trajetória contada no documentário que leva o seu nome, produzido pela Netflix. O lançamento será no dia 23 de fevereiro. O filme retrata o surgimento da sua relação com o futebol e sua jornada até o histórico título da Copa do Mundo de 1970 e traz um olhar emocionado do ídolo mundial em relação à sua carreira, incluindo entrevistas em vídeo e imagens exclusivas de Pelé nos dias atuais.

O documentário revisita o extraordinário período em que Pelé, até hoje o único a ganhar três Copas do Mundo como jogador, passou de jovem craque em 1958 a herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira. A produção inclui raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro.

Pelé é uma produção da Pitch Productions, dirigida por David Tryhorn e Ben Nicholas e produzida pelo cineasta Vencedor do Oscar Kevin Macdonald (Munique, 1972: Um Dia em Setembro).

Confira o teaser:
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco