Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA

Sesc PE concede desconto na locação de salas para aprovados na Lei Aldir Blanc

Publicado em: 07/01/2021 15:21

Salas de todas as unidades da instituição podem ser solicitadas (Foto: Cine-teatro Samuel Campelo/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes)
Salas de todas as unidades da instituição podem ser solicitadas (Foto: Cine-teatro Samuel Campelo/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes)

Diante da grave crise enfrentada pelo setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus, o Sesc Pernambuco concederá desconto de 20% na locação de salas e outros espaços das suas unidades para artistas, produtores e trabalhadores do meio cultural que desejem executar projetos aprovados na Lei Aldir Blanc. Os contatos de todas as unidades estão disponíveis no site da instituição.

Os interessados poderão alugar com tarifas inferiores os 40 espaços do Sesc PE, que envolvem salas de teatro, dança, música, literatura, o Cine Coliseu e o Centro de Difusões e Realizações Musicais (CDRM), no Sesc Casa Amarela, o Cine-teatro Samuel Campelo, além de outras áreas voltadas para apresentações artísticas presentes nas unidades do Sesc no Grande Recife, Agreste e Sertão pernambucanos.

O intuito é ajudar a promover a gravação qualificada de espetáculos, lives, palestras, cursos, workshops e outras atividades culturais que são transmitidas de forma online para o público, seguindo as normas estabelecidas pelos decretos estaduais no momento da aprovação do projeto. O desconto de 20%, entretanto, não é cumulativo. Caso o solicitante já tenha algum benefício junto ao Sesc, a diminuição no valor para o aluguel do espaço não pode ser aplicada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco