Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano Mazuli recebe prêmio de Artista Revelação do Festival Rock na Calçada

Publicado em: 12/01/2021 15:27

 (Foto: Luma Torres/Divulgação)
Foto: Luma Torres/Divulgação

O Festival Independente Rock na Calçada (RNC) premiou o pernambucano Mazuli, como o "Artista Revelação" de 2020. O resultado da premiação foi divulgado no último domingo (10), em live transmitida ao vivo no canal do Rock na Calçada no YouTube. Integrante da Mostra Contemporânea Reverbo (cena da música autoral e coletiva pernambucana), Mazuli disputou o prêmio com mais cinco artistas recifenses indicados para categoria revelação: Afroito, Juba, Luccas Maia, Platonicca (Carol Ribeiro) e Schnndr.

O regulamento da votação, realizada no site do RNC de 21 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021, só permitiu apenas um voto por acesso. Após a conquista inédita, Mazuli destacou que o reconhecimento é ainda maior pelo fato de ter disputado a premiação com artistas promissores da música pernambucana autoral. O projeto independente Rock na Calçada nasceu nas calçadas do Recife Antigo em 2013, mas só passou a realizar atividades em junho de 2015 com o propósito de difundir a nova cena da música autoral recifense.

"Foi uma honra ter ganho esse prêmio com tantos artistas que admiro ao lado. Obrigado a todos e todas que acompanham o trabalho. Também destaco que o projeto Rock na Calçada fomenta a valorização musical recifense, promovendo oportunidades para bandas e artistas independentes da cena autoral", comentou o artista.

Em 2020, Mazuli ganhou visibilidade em sua carreira artística. O jovem lançou um single e clipe – “8 ou 80” – com a participação especial do conterrâneo Otto, que mora em São Paulo, no mês de setembro. O videoclipe ultrapassou a marca de 50 mil visualizações no YouTube. Mazuli iniciou sua trajetória musical no ano de 2016. Em 2019, fez o lançamento do seu primeiro EP Desafogo, produzido por Pedro Lião e com participações de artistas pernambucanos como Sofia Freire, Tiné (vocalista da Academia da Berlinda e Orquestra Contemporânea de Olinda) e Helton Moura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco