Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TURISMO

Passaporte Pernambuco chega ao Museu do Homem do Nordeste, no Recife

Publicado em: 07/01/2021 14:35

 (Foto: Fundaj/Divulgação)
Foto: Fundaj/Divulgação

O Passaporte Pernambuco, documento não-oficial criado pelo governo estadual para estimular o turismo no estado, já está disponível também no Museu do Homem do Nordeste, localizado em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Além de ser um dos poucos museus antropológicos do Brasil com acervos sobre as culturas negras, indígenas e brancas, os documentos do Muhne constroem narrativas a partir de exposições e ações educativas.

"A iniciativa dialoga muito bem com a proposta do nosso Museu, que é comprometido com uma Museologia Social, voltada para as pessoas, que tem como sujeito 'o Homem do Nordeste'. Assim, nada melhor que o incentivo à difusão da cultura local junto à população, e aos turistas das mais variadas partes do mundo", aponta Fernanda Guimarães, coordenadora geral do Museu do Homem do Nordeste.

Visitações no Museu
O Muhne está aberto à visitação de terças a sextas, das 10h às 17h, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. No momento, o Museu do Homem do Nordeste conta com duas exposições em cartaz: Presente de Natal, na sala Waldemar Valente e Pinacoteca - Ensaios 1, no Solar Francisco Ribeiro.

Mais pontos de carimbo na Região Metropolitana do Recife
Além do Museu do Homem do Nordeste, outros locais onde o Passaporte Pernambuco pode ser carimbado na Região Metropolitana do Recife, são: Basílica Nossa Senhora do Carmo. Bistrô Negra Linda, Cachaçaria Carvalheira, Cais do Sertão, Caixa Cultural, Capela Dourada, Casa da Cultura, Catamaran Tours, Centro de Artesanato de Pernambuco, Concatedral de São Pedro dos Clérigos, Embaixada de Pernambuco, Embaixada dos Bonecos Gigantes, Forte das Cinco Pontas – Museu da Cidade, Forte do Brum, Fundação Gilberto Freyre, Igreja de Santa Tereza D’Ávila, Igreja Madre de Deus, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Instituto Ricardo Brennand, Jardim Botânico, Museu da Abolição, Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, Museu do Estado de Pernambuco, Museu do Trem, Museu Murilo La Greca, Oficina Francisco Brennand, Paço do Frevo, Palácio da Justiça, Palácio do Campo das Princesas, Pracinha de Boa Viagem, Sede do Galo da Madrugada, Sinagoga Kahal Zur Israel, Teatro de Santa Isabel, Teatro do Parque e Torre Malakoff.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco