Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Morre Gerry Marsden, de Gery and the Pacemakers, banda que rivalizou com Beatles

Publicado em: 04/01/2021 15:35

 (Foto: Matthew Fearn/AFP)
Foto: Matthew Fearn/AFP

O vocalista Gerry Marsden, que liderou a banda Gerry and the Pacemakers, morreu neste domingo (3), aos 78 anos, deivo a uma infecção no coração. Ele e a banda ficaram marcados pelo hino You'll Never Walk Alone, que foi adotado pela torcida do Liverpool. Os torcedores cantam a música em todos os jogos do time, no Estadio de Anfield.

"É com muito, muito pesar que, após conversar com a família, conto a vocês que o lendário Gerry Marsden infelizmente morreu, depois de uma breve luta contra uma infecção no coração. Mando todo o amor do mundo para Pauline e sua família. Você nunca vai caminhar sozinho" postou, no Twitter, o radialista Pete Price, amigo do músico.


Em suas redes sociais, o Liverpool fez uma postagem, homenageando Gerry. O clube postou um vídeo com os torcedores cantando You'll Never Walk Alone em Anfield. "A voz de Gerry acompanhou nossas maiores noites. Seu hino uniu jogadores, equipe e fãs ao redor do mundo, ajudando a criar algo realmenteespecial", escreveu o clube.


Ano passado, You'll never walk alone também virou uma espécie de hino em homenagem aos profissionais de saúde na linha de frente da luta contra a COVID-19. Em março, um vídeo viralizou na internet, com pacientes de um hospital da cidade de Liverpool cantando a canção para os médicos.

Originário de Liverpool em 1959, Gerry & The Pacemakers era formada por Gerry Marsden, Fred Marsden, Les Chadwick e Arthur Mack. Eles chegaram a rivalizar com os Beatles e foram empresariados por Brian Epstein. Sua primeira gravação, que atingiu o primeiro lugar na Inglaterra, foi a canção How do you do it. O ex-Beatle Paul McCartney também prestou uma homenagem ao cantor, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (4).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco