Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REDES SOCIAIS

Luciano Huck rebate Ciro Gomes após pedido por tributação de jatinho

Publicado em: 06/01/2021 09:04 | Atualizado em: 06/01/2021 10:30

 (Foto: Globo/ Divulgação)
Foto: Globo/ Divulgação

Um dos prováveis candidatos à presidência da República em 2022, o apresentador Luciano Huck reagiu a uma postagem de Ciro Gomes no Twitter na noite desta terça-feira (5). Ao ser citado numa publicação por supostamente não ter pago imposto na compra de um jatinho, Huck disse que concordava com uma cobrança do tributo de forma mais séria e igualitária.

“Imposto sobre heranças. EUA cobram 40%, o Brasil cobra 4%. Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho. Também não é cobrado de helicóptero e lancha”, escreveu Ciro.

O apresentador respondeu em seguida sem polemizar, mas propondo debate: "Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança. Também defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá para fazer tudo isso de forma construtiva. Resgatando a serenidade e a confiança do país”.


Ciro Gomes fez outras postagens a respeito do assunto cobrança de tributos: “Se cobrarmos 0,5% a 1% sobre grandes patrimônios, acima de R milhões, arrecadaríamos mais de R milhões. Imposto de renda progressivo, que diminui do povo pobre e da classe média e aumenta para quem ganha acima de R$ 500 mil. Eu já cobrei quando fui ministro da Fazenda”.

Ele apresentou em seguida uma proposta acerca da imunização contra o coronavírus e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Revogar o teto de gastos. Ter um plano efetivo de vacinação. A retomada da economia somente será possível quando a pandemia for controlada – Bolsonaro assumir sua total incompetência e renunciar”.

“O Brasil pode virar o jogo. É fácil? Não. Tecnicamente, está aqui o caminho, o nosso desafio é político. Portanto, está na mão do povo, se nós conservarmos a democracia. Essa é nossa luta de hoje”, finalizou Ciro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco