Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

APRESENTADOR

'Estamos esgrimando com loucos', desabafa Bonner sobre fake news

Publicado em: 15/01/2021 11:22

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto: Reprodução/TV Globo


O Jornalista William Bonner desabafou, ao vivo, na edição do "Jornal Nacional" (TV Globo) desta quinta-feira (14/01). O apresentador criticou as fake news e reforçou a importância do jornalismo na luta contra o coronavírus.

“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num Whatsapp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta", desabafou o apresentador.

Antes de apresentar o balanço de casos de Covid-19 diário e falar sobre o aumento do índice de contágio do vírus, Bonner lembrou a veracidade da informação através do trabalho de apuração da equipe do Jornal Nacional.


"Aí chega aquele momento em que eu, a Renata Vasconcellos, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano, que está em São Paulo. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Agora eu vou pedir para você que prestem muita atenção nas informações que o Alan está trazendo porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos da imprensa, empresas, independentes da imprensa, se juntaram para oferecer para você em diversos meios e veículos, números e informações confiáveis como essas que o Alan vai trazer agora e ele tem uma notícia péssima para trazer para você. A média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde", concluiu.

Nas redes sociais, vários internautas elogiaram a fala de Bonner. Outros jornalistas também apoiaram o apresentador.
TAGS: fake news | covid19 | bonner |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco