Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Espetáculo de mamulengos e solo teatro-canção no JGE Conecta desta segunda

Publicado em: 11/01/2021 14:32

Re-te-tei e A Paixão de Brutus - Um Teatro-Canção sobre o Julio Cesar de Shakespeare, atrações desta segunda (Foto: Tropa do Balacobac e Davidson Rocha/Divulgação)
Re-te-tei e A Paixão de Brutus - Um Teatro-Canção sobre o Julio Cesar de Shakespeare, atrações desta segunda (Foto: Tropa do Balacobac e Davidson Rocha/Divulgação)

O JGE Conecta, versão online do Janeiro de Grandes Espetáculos, segue nesta segunda-feira (11) com duas atrações. O espetáculo de mamulengos Re-te-tei, da Tropa do Balacobac (Arcoverde), será exibido às 16h, e o solo teatro-canção A Paixão de Brutus - Um Teatro-Canção sobre o Julio Cesar de Shakespeare, com Pedro Sá Moraes e direção de Norberto Presta, às 21h. Ambos serão transmitidos no canal do YouTube do festival. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser obtidos no Sympla - um link privado será disponibilizado para os pagantes.

O Re-te-tei é um espetáculo de mamulengos que narra uma brincadeira de rua de Chico Catolé, menino brincalhão e mentiroso, criado pelas trigêmeas cantadoras de samba de coco, no Sertão pernambucano. Depois de contar muita mentira e criar uma confusão danada, ele se encontra com a lenda mais temida daquele lugar, o Papa- Figo. Tem texto, direção e direção de Arte de Ney Mendes. O elenco é composto por Everson Melo, Ney Mendes, Jordana Monteiro, Paulo Almeida, Renata Cordeiro, Yan Vinicius, Wilton Freire e Danielly Lima.
Serviço:

A Paixão de Brutus – Um Teatro-Canção sobre o Julio Cesar de Shakespeare é um solo de teatro-canção do compositor, instrumentista e ator carioca Pedro Sá Moraes. Trata-se de uma releitura contemporânea do Julius Caesar de Shakespeare - um ensaio bastante atual sobre os ideais e as farsas do mundo político - com adaptação dramatúrgica e canções originais de Sá Moraes e direção do argentino Norberto Presta.

No palco, acompanhado do violão e um cenário minimalista de Doris Rollemberg, o artista se desdobra em 15 personagens e um narrador, deslizando entre a musicalidade da fala e as múltiplas intenções do canto. Pedro Sá Moraes protagoniza atuação, adaptação e composições originais: A direção é de Norberto Presta, enquanto a produção fica com Sylvia Portela - produção local de Hanna Godoy.
 
SERVIÇO
27º Janeiro de Grandes Espetáculos – JGE Conecta
De 7 a 28 de janeiro de 2021
Programação completa: www.janeirodegrandesespetaculos.com.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco