Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Escritora recifense Lúcia Reina lança livro de contos e crônicas

Publicado em: 13/01/2021 18:36

 (Foto: Editora Novos Horizontes/Divulgação)
Foto: Editora Novos Horizontes/Divulgação

A escritora e professora recifense Lúcia Regina lançará virtualmente, nesta sexta-feira (15), às 20h, o seu novo livro de contos e crônicas, Um caminho entre estrelas e jardins (Edições Novo Horizonte). O evento de lançamento será no Google Meet. A obra será vendida na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba 292, Boa Vista). Trechos da obra estarão disponíveis para leitura no site www.edicoesnovohorizonte.com.

"Quase todas as crônicas e contos de fatos reais ou imaginários refletem a sua preocupação em falar ao mundo sobre o que pensa a respeito do Amor real, visto que suprir o vazio não preenchido não é amor. Amar é também cuidar do outro. É aplaudir as alegrias e vitórias do outro ser", afirma, na apresentação do livro, a poeta, jornalista e pesquisadora, Lourdes Sarmento, membro da Academia  Pernambucana de Letras.%u2028

Lúcia Regina Malaquias da Silva é professora, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), exercendo o magistério na Rede Municipal de Jaboatão dos Guararapes e do Recife onde leciona Inglês, Português e Literatura. "Dentre as múltiplas faces das narrativas, estão os contos de ficção, as parábolas, os apólogos e as crônicas e outros gêneros. Reunindo essas possibilidades, venho falar, de coração para coração, sobre como foi tecido o conteúdo deste livro", destaca a autora.

Ao longo da carreira de magistério, Lúcia buscou apropriar-se da Língua Estrangeira obtendo Título de Proficiência em Língua Inglesa, Cambridge Certificate in English, e Especialização em Linguística Aplicada à Língua Inglesa e Linguística Aplicada à Língua Portuguesa, na Universidade Federal de Pernambuco. A paixão por literatura tem fundamentado suas atividades didáticas  e, consequentemente, tem impulsionado a realização de  algumas produções literárias.

Com olhos e ouvidos atentos ao diálogo, percebe que sempre há algo importante para ser registrado e começa a tecer narrativas inspiradoras e constituídas por contos e crônicas, bem como poemas literatura de cordel. Esses escritos começam, então, a fazer parte de apresentações artísticas, de atividades festivas e concursos literários. A esses eventos, acrescenta-se a participação em Antologias - Antologia das Águas (2007), Planeta Feito Quintal (2009) e Paisagens da Memória (2010). Publicou, em 2018, o livro Fluxo das Águas em o rio da vida inteira. Também tem sido enriquecedora a experiência em participar das produções literárias da Revista Novo Horizonte, que reúne grande elenco da literatura pernambucana.

SERVIÇO
Lançamento Virtual do livro Um caminho entre estrelas e jardins, de Lúcia Regina
Onde: Google Meet%u2028
Quando: 15 de janeiro de 2021 (sexta-feira)%u2028
Mais informações no site: http://www.edicoesnovohorizonte.com
Venda dos livros: Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba 292, Boa Vista). Telefone: 81 2123-5853.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco