Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CANTOR

Caetano Veloso vai processar cantora por divulgação de fake news

Publicado em: 05/01/2021 08:59

 (Foto: Uns Produções / Divulgação)
Foto: Uns Produções / Divulgação
Caio Mariano, advogado de Caetano Veloso, afirmou, nesta segunda-feira (4), que vai processar a cantora Nayat Jordan por divulgação de fake news sobre o réveillon do músico. Na ocasião, a artista publicou no Facebook um vídeo de 2019 e insinuou que tinha sido a atual comemoração do cantor baiano, ao lado de Regina Casé, Maria Bethânia e Mart’nália.

A publicação, que já foi deletada por Nayat Jordan, nomeava o vídeo como "festão do covidão". "Olha que legal o réveillon na Bahia festejando 2021. Galera boa: Regina Casé, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Mart'nália, filha do Martinho da Vila, e adjacências. Parabéns sem medo da peste chinesa. Festão do covidão!", escreveu.

No Twitter, Caetano Veloso e a esposa Paula Lavigne compartilharam o vídeo com alerta de fake news e explicaram que, na realidade, era de 2019. Além da indignação, Paula afirmou que entraria em contato com o advogado. Na publicação de Nayat Jordan, no Facebook, Caio Mariano escreveu uma mensagem que solicita um pedido de desculpas. Confira a seguir:

“Prezada Nayat Jordan,
Na qualidade de advogado de Caetano Veloso e familiares, venho por meio desta solicitar a imediata remoção da postagem realizada através do link Referida postagem afirma falsamente que o artista, amigos e familiares estariam aglomerando socialmente em plena pandemia, atribuindo a estes a prática irresponsável e criminosa de aglomeração social em tempos de pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal prática é totalmente repudiada por todos aqueles filmados no referido vídeo, que se trata do registro de um evento familiar ocorrido no ano de 2019.
A postagem possui o mero intuito de atribuir, ao artista e aos demais, a prática de ato irresponsável e lesivo à saúde coletiva, confundindo assim a opinião pública sobre a sua conduta e responsabilidade. Solicito ainda que seja formalizado pedido de retratação e de desculpas, em postagem própria, esclarecendo sobre a falsidade das informações postadas na publicação que se exige remoção, cujo único intento é o de macular a honra e a imagem de Caetano Veloso.
Na hipótese de não atendimento à presente solicitação, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para reparação de danos materiais e morais causados. Certo de sua compreensão quanto à urgência e gravidade da sua postagem, aguardo remoção.
Cordialmente, Caio Mariano (OAB-BA 18.169)”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco