Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Artistas prestam homenagem ao cantor Genival Lacerda, vítima da Covid-19

Publicado em: 07/01/2021 11:24 | Atualizado em: 07/01/2021 16:17

 (Foto: Reprodução/Instagram @cantorgenivallacerda)
Foto: Reprodução/Instagram @cantorgenivallacerda

A morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, vítima de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7), sensibilizou os artistas e admiradores do ícone do forró que deixaram mensagens em suas redes sociais. Petrúcio Amorim, Santanna, O Cantador, Cristina Amaral, Mestre Gennaro, Leci Brandão, Lulu Santos, Marcelo D2 e Daniela Mercury estão entre os nomes que fizeram questão de prestar homenagens ao cantor. Lacerda estava internado desde o dia 30 de novembro no Hospital Unimed Recife I, na Ilha do Leite, teve uma piora no úlitmo dia 4 e chegou a óbito nesta quinta.

A notícia do falecimento foi compartilhada pelo filho do artista, o também cantor João Lacerda Neto. "Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da mu%u0301sica, de ensinamentos. [...] Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua u%u0301ltima viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua ma%u0303o! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranc%u0327as de um bom pai. Vai na paz meu pai, sempre te amarei", escreveu.

A cantora pernambucana Cristina Amaral compartilhou uma foto com o artista e deixou uma mensagem. "A sua ausência nos causará profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente o tempo todo. Você foi rei, guerreiro e vencedor, sempre!". "Meu mestre, meu ídolo! Obrigado por tudo que nos ensinou e pelo legado que deixa para toda nação forrozeira. Genival Lacerda, sinônimo de alegria, ritmo e musicalidade. Que Deus te ilumine e que faça descansar em paz. Até um dia, mestre", escreveu Petrúcio Amorim.

O sanfoneiro alagoano Mestre Gennaro, que integrou o Trio Nordestino, fez uma publicação de pesar. "Nosso forró está de luto. Mais um para cantar no céu, que os anjos te recebam, meu grande amigo. Mais uma perda irreparável", escreveu. "Hoje nosso forró está de luto e com menos cor. Singular em sua pluralidade, pude beber da fonte chamada GENIVAL LACERDA, único e completo. Vai fazer falta, sempre uma alegria tão grande envolvia nossos encontros. Siga na luz, meu irmão", escreveu Santanna, O Cantador.

Os artistas Daniela Mercury, Marcelo D2, Lulu Santos, Leci Brandão e Luiz Thunderbird, e o apresentador Serginho Groisman também compartilharam mensagens e fotografias em memória de Genival.











Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco