Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Luto

Tom Veiga, o 'Louro José', sofreu um AVC

Por: Uai

Publicado em: 02/11/2020 10:55 | Atualizado em: 02/11/2020 11:13

Tom Veiga em depoimento ao Memória Globo, 2019. (Foto: Fabrício Mota/Globo)
Tom Veiga em depoimento ao Memória Globo, 2019. (Foto: Fabrício Mota/Globo)

A edição desta segunda-feira (2) do programa Mais Você, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga, foi diferente. A exibição foi marcada por homenagens a Tom Veiga, ator que interpretava o personagem Louro José, papagaio icônico das manhãs brasileiras e da televisão nacional. Ele morreu na tarde desse domingo (1º), aos 47 anos.

Tom Veiga, que foi encontrado morto em casa, na cidade do Rio de Janeiro, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), de acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) do Rio de Janeiro. Ana Maria, que perdeu o “fiel escudeiro”, começou o programa de forma emocionada. Após uma primeira exibição de imagens, foi a vez de a apresentadora discursar.

“Venho aqui dizer para você que nós, da família louro e vocês que também fazem parte, estamos de luto, porque o Louro... Ironia ir no Dia de Finados, é um filho amado, esteve ao meu lado nos últimos 25 anos, deu vida a uma ideia. Como é importante ter ideias e elas se transformarem em uma realidade. Não perco só o Tom, estou perdendo um grande amigo. Um menino que a gente nunca brigou, e com ele foi junto meu filho, que sempre considerei assim. O Louro e o Tom”, disse Ana Maria.

Foto: TV Globo/Reprodução (Programa Mais Você foi em homenagem ao "Louro José". )
Foto: TV Globo/Reprodução (Programa Mais Você foi em homenagem ao "Louro José". )

“Levantei de manhã e fiquei pensando como ia conseguir chegar aqui e dizer bom dia, pois dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, pois filho é companheiro, e ele era isso. Por mais que a produção e a direção estivessem preocupados, não podia deixar de estar aqui. Não queria deixar todos sem essa última homenagem. Na sexta, depois de um programa divertido, tivemos o quadro Solteiros, e dissemos até segunda, bom fim de semana, e hoje ele estaria aqui, pois fazia parte da semana no Rio e parte aqui (em São Paulo). Estaria aqui, nessa bancada agora, e pedi que mesmo não estando, que esta bancada estivesse aqui. Porque sempre vai estar no nosso coração”, seguiu Ana Maria. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Grupo Diario de Pernambuco