Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULINÁRIA

Restaurante do Recife recebe selo internacional El Espíritu de América Latina

Publicado em: 24/11/2020 18:10 | Atualizado em: 24/11/2020 18:11

Chef Carmem Virginia, responsável pelo Altar Cozinha Ancestral (Foto: Divulgação)
Chef Carmem Virginia, responsável pelo Altar Cozinha Ancestral (Foto: Divulgação)

O Altar Cozinha Ancestral, restaurante comandando pela chef Dona Carmem Virginia no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, está entre os 50 selecionados do El Espíritu de América Latina. Essa coleção que agrega restaurantes que tiveram impacto positivo em suas comunidades e culinária locais, seja durante a crise recente ou por um período prolongado. O selo foi criado pelo Latin America's 50 Best Restaurants, em associação com S.Pellegrino & Acqua Panna, com objetivo destacar o panorama gastronômico diversificado da região e apoiar o setor de hospitalidade.

Para a chef Carmem Virginia, ser a representante de Pernambuco é de muita importância. "Sou uma mulher preta, do candomblé pernambucana e saber que meu restaurante é referência em hospitalidade, só comprova que aqui além do sabor dos nossos ancestrais aqui as pessoas encontram o aconchego que só o nosso povo sabe dar", comemora Virginia.

Segundo William Drew, diretor de conteúdo do Latin America's 50 Best Restaurant, essa coleção celebra não apenas os restaurantes que contribuíram para a cena culinária de seus países. "Esses restaurantes também superaram por suas comunidades e realmente personificam o espírito da hospitalidade latino-americana", disse.

A coleção foi criada com base nas recomendações dos chefs do Latin America's 50 Best Restaurants 2020 e da rede de organizadores de gourmets locais. É organizada nacionalmente e não é classificada, celebrando cada restaurante de forma igualitária. O Altar Cozinha Ancestral fica localizado na Rua Frei Cassimiro, número 449, em Santo Amaro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco