Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HOSPITALIZADO

Poeta Miró da Muribeca segue internado por conta da Covid-19

Publicado em: 24/11/2020 09:44 | Atualizado em: 24/11/2020 09:52

 (Foto: Wesley D'Almeida/PCR/Divulgação)
Foto: Wesley D'Almeida/PCR/Divulgação

Em nova atualização do quadro de saúde, nesta segunda-feira (23), o poeta Miró da Muribeca, de 60 anos, deixará a enfermaria hospitalar para uma enfermaria clínica, onde continuará o tratamento contra a Covid-19. A atualização foi feita através das redes sociais. A transferência dará continuidade a investigação sobre comorbidades que ainda afetam seu estado de saúde. Miró da Muribeca teve a última atualização do quadro no começo de novembro, quando apresentou uma "piora em seu quadro de saúde". 

Desde setembro, amigos do poeta lideraram uma arrecadação de doações para viabilizar os custos com cuidadores, medicação e higiene.  Aqueles que quiserem ajudar devem entrar em contato pelo direct do Instagram do artista (@mirodamuribeca) para ter acesso à conta bancária das doações.

Em 2015, o artista foi internado no Hospital Oswaldo Cruz (HOC), em Santo Amaro, na capital pernambucana. Na época, os médicos responsáveis pelo atendimento não revelaram os sintomas que o levaram a ser hospitalizado.

Miró nasceu em 1962, no Recife. Ao longo da carreira, deu vida a obras como Ilusão de ética, Poemas para sentir tesão ou não e Entrando pra fora e saindo pra dentro. Em 2019, escreveu seu primeiro título dedicado ao público infantil, Atchim!, editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco