Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Pistola original de James Bond usada por Connery será leiloada nos EUA

Por: AFP

Publicado em: 10/11/2020 09:03

 (Foto:  Everett Collection/Reprodução)
Foto:  Everett Collection/Reprodução
 
A pistola Walther PP, usada pelo falecido ator Sean Connery no primeiro filme de James Bond, será leiloada no mês que vem em Los Angeles. Estima-se que seu valor seja entre 150 mil a 200 mil dólares. O ator escocês, que morreu no mês passado aos 90 anos em sua casa nas Bahamas, utilizou a arma no filme 007 contra o Satânico Dr. No, de 1962. 

"A silhueta do 007 segurando esta pistola se tornaria a imagem mais icônica da franquia James Bond e uma das referências da cultura pop mais reconhecidas de todos os tempos", disse Martin Nolan, CEO da Julien's Auctions.

Em Dr. No, Bond recebe ordens de seus chefes do Serviço Secreto Britânico para trocar sua velha pistola Beretta por uma Walther. "A CIA americana confia nelas cegamente", informou Bond. Diferentes versões do modelo Walther continuam sendo a arma de fogo do 007, cerca de 25 filmes depois.

Será um dos mais de 500 itens do leilão Icons & Idols TRILOGY: Hollywood que acontecerá online em Beverly Hills em 3 de dezembro. Outros destaques serão um capacete de piloto usado por Tom Cruise em Top Gun e a jaqueta de couro de Arnold Schwarzenegger em Terminator 2: Judgment Day. 

O próximo lançamento de Bond, que deve ser o último filme do atual 007, Daniel Craig, foi adiado devido à pandemia de covid-19. No Time To Die está programado para ser lançado em abril. 

Connery ganhou fama mundial e admiração por sua interpretação com sotaque escocês do espião com licença para matar em vários filmes. O primeiro ator a se apresentar como "Bond, James Bond" é considerado por muitos fãs a melhor versão da criação de Ian Fleming. 
TAGS: leilão | pistola | connery | bond | james |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco