Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Netflix confirma segunda temporada de 'Emily in Paris'

Publicado em: 11/11/2020 16:26 | Atualizado em: 11/11/2020 16:35

 (Foto: Netflix/Divulgação)
Foto: Netflix/Divulgação

"Deux é sempre melhor que un". Assim, a Netflix confirmou, nesta quarta-feira (11), a segunda temporada de Emily in Paris. Um dia depois de anunciar a sequência da produção nacional Bom dia, Verônica, a plataforma de streaming garante a continuação da série americana de comédia criada por Darren Star, o mesmo por trás de Sex and the City.

Em um teaser promocional publicado nas redes sociais, a protagonista da série, interpretada por Lili Colins, aparece recebendo mensagens de Matthieu e Gabriel - dois personagens franceses da primeira temporada que despertam o interesse de Emily. A produção, que estreou em outubro, apresenta Emily, uma jovem estadunidense, que trabalha em uma empresa de marketing e se muda para Paris.



Entre a adaptação que a protagonista enfrenta na capital da França, desde costumes como também rotina, a história é repleta de aventuras que exploram a cidade, amizades e vivendo diferentes paixões. Recebida com sucesso no Brasil, a série recebeu críticas por reforçar estereótipos clichês da cultura francesa e dos franceses. Darren Star respondeu ao The Hollywood Reporter que é um ponto de vista da personagem.

Para ele, a obra é uma declaração à cidade da França, pelos olhos da protagonista, que está pela primeira vez no país europeu e só enxerga os clichês. “O programa é uma carta de amor a Paris por meio dos olhos dessa jovem americana que nunca esteve lá”, afirma Darren Star, sobre o primeiro contato que mostraria os clichês.

Embora tenha sido recebida positivamente no Brasil, na França muitos espectadores avaliaram que Emily em Paris coloca os parisienses como rudes, preguiçosos, paqueradores e até mesmo sem higiene, pela questão de tomar ou não banho.

Emily in Brasília
Com o destaque da série logo na estreia, Emily não conheceu apenas Paris, mas viajou pelo mundo com os internautas. Nas redes sociais, até a própria Netflix usou da imagem da personagem em montagens por diferentes cidades. Até Brasília entrou na rota de Emily.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco