Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RÚSSIA

Estúdio procura atriz para rodar primeiro filme no espaço em 2021

Publicado em: 09/11/2020 07:33

 (Foto: Yellow, Black and White/Chanel One/Reprodução)
Foto: Yellow, Black and White/Chanel One/Reprodução
O primeiro filme rodado no espaço pode ser russo. O estúdio Yellow, Black and White e a rede de tevê Chanel One anunciaram o projeto da obra, que leva o nome de O desafio e deve ser filmada na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e em uma cápsula Soyuz, nave russa utilizada para levar astronautas até o laboratório orbital. A iniciativa tem o apoio da agência espacial russa, a Roscosmos.

Um vídeo divulgado pelas duas empresas anuncia a busca de uma atriz que será a protagonista da história. E ela não deve apenas saber atuar, mas também ter um ótimo condicionamento físico e diversas outras habilidades. Além de ser russa e ter entre 25 e 45 anos, a astronauta-atriz deve ser capaz de correr, nadar e mergulhar a uma profundidade maior que a suportada por amadores. Ela também deve ter "bom equilíbrio e flexibilidade", segundo apurou o site IFLScience.


"O mais rapidamente possível, nós precisamos encontrar mais que uma simples atriz — nós precisamos de uma verdadeira super-heroína. Procuramos uma mulher que possa atuar na Terra e, depois, suportar a mais dura preparação, voar para o espaço e lá, em gravidade zero, desempenhar tarefas complicadas", afirmou, em um comunicado, Alexey Trotsyuk, produtor geral do Yellow, Black and White.

A seleção da atriz, por sua vez, será uma atração à parte. A ideia dos produtores é selecionar 30 candidatas, que competirão pelo papel principal no filme em um reality show de tevê. Tudo deve ocorrer até o fim de 2021, quando as filmagens no espaço devem começar, segundo o cronograma da produção.

Nova corrida espacial?
Com a iniciativa, os russos parecem ter entrado em uma nova corrida espacial com os americanos. Em maio passado, a agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, confirmou planos de rodar um filme na ISS, estrelado pelo astro Tom Cruise, conhecido por filmar ele mesmo cenas perigosas, sem a ajuda de dublês.

"A Nasa está empolgada em trabalhar com Tom Cruise em um filme na Estação Espacial. Nós precisamos da mídia para inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas para transformar os ambiciosos planos da Nasa em realidade", informou, na ocasião, o administrador da agência, Jim Bridenstine.


Uso comercial da ISS
A Estação Espacial Internacional é um projeto multinacional criado com fins científicos e, nas últimas duas décadas, permitiu milhares de experimentos. Nada impede, porém, que os países participantes utilizem as instalações com finalidades comerciais, dentro de alguns limites estabelecidos por acordos firmados entre as nações.

Em 2001, por exemplo, a Roscosmos aceitou US$ 20 milhões do empresário americano Dennis Tito para levá-lo à ISS em uma nave Soyuz e abrigá-lo no módulo russo por uma semana. Ao retornar à Terra, Tito disse que passou a estada basicamente apreciando a vista e ouvindo músicas dos Beatles. E, no ano passado, a Nasa anunciou planos de abrir a estação para turistas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco