Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Escritora recifense Célia Labanca lança compilado com mais de 100 artigos

Publicado em: 05/11/2020 11:51

Célia Labanca lança De frente para o sol - 110 obras jornalísticas nesta sexta-feira (6) (Foto: Divulgação)
Célia Labanca lança De frente para o sol - 110 obras jornalísticas nesta sexta-feira (6) (Foto: Divulgação)

A escritora, advogada e diretora do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco Célia Labanca lança, nesta sexta-feira (6), o livro De frente para o sol - 110 obras jornalísticas, editado pela Companhia Editora de Pernambuco. A publicação faz um passeio pelo pensamento da autora, reunindo 110 artigos publicados em jornais entre 2007 e 2015, registrados em ordem cronológica. O evento de lançamento será virtual, através do site www.edicoesnovohorizonte.com. Durante o dia do lançamento, trechos do livro ficarão disponíveis gratuitamente no mesmo endereço virtual. A compra presencial pode ser realizada na Livraria Varejão (Av. Manoel Borba, 292, Boa Vista).

Os textos compilados assinalam vários temas, alguns até confessionais ao declarar sobre a sua fé e o seu desapontamento com as mazelas do país e da condição humana. A crônica que dá título ao livro (De frente para o sol), por exemplo, faz uma reflexão sobre a importância da interioridade, e das mudanças individuais. "Assim é que, a minha proposta, e eu adoro propor, é que cada um de nós vivamos como frutos da inspiração divina, indo sem temor de encontro ao sol, compreendendo que a inteligência sem caráter, ou a generosidade dos holofotes somente nos afastam de nós", afirma Célia Labanca no texto.

O prefácio ficou por conta de José Nivaldo Junior, escritor, publicitário e membro da Academia Pernambucana de Letras: "Que maravilhosa iguaria é este livro. (...) E isso fica  bem demonstrado nos temas diversificados que compõem este livro. Unificados pela marca indelével da dimensão humana diferenciada da autora. Além de um talento literário extraordinário, que se revela em imagens sutis e frases muito bem escritas, que fisgam e enlevam os leitores".Nas orelhas do livro, quem enaltece a trajetória de Labanca é a jornalista, revisora e escritora Ariadne Quintella.

Célia Labanca nasceu no Recife, é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e autora de romances como A história comum de uma mulher qualquer, Aminta e A noite tem razão, além de ter participado de mais de trinta antologias traduzidas em português e publicadas na França e na Espanha. Ela também venceu prêmios e títulos literários, a exemplo do Diploma Literário Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco, concedido em 2010.

SERVIÇO
Lançamento de De frente para o sol - 110 obras jornalísticas, de Célia Labanca
Onde: http://www.edicoesnovohorizonte.com
Quando: Nesta sexta-feira (6)
Quanto: R$ 40, com venda física na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba, 292, Boa Vista)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco