Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FOMENTO

Encontro LAB PE fará plantão para tirar dúvidas sobre os editais da Lei Aldir Blanc

Publicado em: 03/11/2020 11:35

 (Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE)
Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE

Os Encontros LAB PE, encontros virtuais promovidos pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc, terão uma nova rodada de debates sobre os sete editais lançados pela Secult-PE com recursos da Lei 17.014/2020.  Nesta terça-feira (3) serão retiradas dúvidas sobre como usar o Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br) para as inscrições nos editais LAB PE, enquanto na quarta (4) a quinta-feira(6), os proponentes poderão fazer perguntas sobre os sete editais lançados pela Secult-PE. Na sexta-feira (6), haverá um plantão para apoio nas inscrições (Confira a agenda abaixo).
 
A iniciativa acontece no Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe), sem a necessidade de inscrição prévia, das 14h às 16h, e conta com tradução em libras, numa parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. 

Na semana passada, de 26 a 30 de outubro, foi realizada uma rodada de apresentações dos sete editais lançados pela Secult-PE com recursos da Lei Aldir Blanc: (1) Criação, Fruição e Difusão - LAB PE; Formação e Pesquisa - LAB PE; Prêmio Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes - LAB PE; Festivais LAB PE; Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular - LAB PE; Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha - LAB PE; e Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais - LAB PE. Todas os encontros estão registrados no Youtube da Secult-PE. 

De acordo com Priscilla Marques, coordenadora dos Encontros LAB, “na ocasião os proponentes puderam tirar suas dúvidas sobre o uso do Mapa Cultural de Pernambuco, sobre o cadastro das propostas na plataforma virtual, sobre o preenchimento dos formulários, além da participação em outros editais e questões relacionadas a notas fiscais e impostos”, explica a gestora.

O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. Nos últimos dois meses, foram realizados 44 encontros virtuais, que reuniram mais de 2000 participantes, entre artistas, fazedores de cultura e gestores municipais.

Ao todo, serão destinados R$ 22.289.673,60 (30% do valor total dos recursos repassados pelo Governo Federal a Pernambuco) para os editais. Para mais informações, acesse www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc. Em caso de dúvidas, procure o Suporte da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, enviando uma mensagem pelo Whatsapp para o telefone 81 3184 3018.
 
SERVIÇO
Encontros LAB PE
Onde: Canal do Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe)
Quando: 3 a 6 de novembro | 14h às 16h
Quanto: Gratuito

Confira a programação dos próximos Encontros LAB PE:

Terça-feira (3/11)
- Dúvidas Gerais sobre como usar o Mapa Cultural de Pernambuco para as inscrições nos editais LAB PE

Quarta-feira (4/11)
- Dúvidas Gerais sobre o preenchimento dos formulários de inscrição nos editais Criação, Fruição e Difusão LAB PE, Formação e Pesquisa LAB PE, Festivais LAB PE e Prêmio de Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes LAB PE

Quinta-feira (5/11)
Dúvidas Gerais sobre o preenchimento dos formulários de inscrição nos editais de Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais LAB PE, Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha LAB-PE e  Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular LAB PE

Sexta-feira (6/11)
- Plantão de apoio nas inscrições nos Editais LAB PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Teatro do Parque: a volta à vida de um gigante centenário
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Grupo Diario de Pernambuco