Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MODA

Com Lia, Cannibal e Afroito, coleção de moda é lançada com desfile na periferia do Recife

Publicado em: 18/11/2020 15:03 | Atualizado em: 18/11/2020 15:52

 (Foto: Acre/Divulgação)
Foto: Acre/Divulgação

No Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20), o selo ACRE lançará a coleção Árido Surf, cap. 2, a Festa com a publicação de um desfile filmado na periferia do Recife, em locais como Alto José do Pinho e Avenida Beberibe, ambos na Zona Norte. Com participações de artistas como Lia de Itamaracá, Cannibal e Afroito, o evento poderá ser assistido através das páginas do Facebook e do Instagram da marca. A venda das peças será realizada no Restaurante Altar Cozinha Ancestral, da Chef Carmem Virgínia, em Santo Amaro. A coleção ficará disponível no local até o domingo (22).

O diretor geral da marca é Cássio Bomfim, artista visual e estilista. Com a nova coleção, ele dá continuidade à produção anual de coleções, desta vez retomando parte dos códigos e inspirações do primeiro capítulo da série ÁRIDO SURF, lançado ano passado com performances em Recife, Maceió e Salvador. Os conceitos de aquilombamento e quilombo, abordado por pensadores negros como Abdias Nascimento e Beatriz Nascimento, se fazem presentes nas peças. 

"A coleção tem um fio condutor que é a Celebração, que para algumas civilizações tem caráter recreativo e escapista, mas que para algumas sociedades africanas e seus parentes e descendentes do lado de cá do Atlântico pode ter a ver com contato com sagrado, com Ancestralidade", conta Cássio, que contou com o apoio de Styling, CODA e Jailson Marcos para o desfile. 

"Ela também fala de sonoridades e simbologias periféricas, essas frequentemente subjugadas pelo viés classista e normativo, mas que pode representar uma libertação total a corpos mantidos em cativeiros gestuais onde, por exemplo, crianças não podem corer para não serem confundidas com bandidos e terem seus homicídios justificados".

DESFILE Árido Suf, cap. 2, a Festa
Transmissão online pelas redes da marca (Facebook e do Instagram)
Venda no Restaurante Altar Cozinha Ancestral (Rua Frei Cassimiro, 449, Santo Amaro) das 12h às 18h.
TAGS: acre | desfile | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco