Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PRIMOGÊNITA DE BEYONCÉ

Blue Ivy narra audiobook de 'Hair love', curta vencedor do Oscar

Publicado em: 10/11/2020 17:06

 (Foto: Twitter/Divulgação)
Foto: Twitter/Divulgação

Blue Ivy Carter, primogênita de Beyoncé e Jay-Z, foi anunciada como narradora do audiobook de Hair love, baseado no curta-metragem de animação vencedor do Oscar deste ano, que conta a divertida e empoderadora história da pequena Zuri e do pai, ao precisarem aprender juntos como fazer o penteado nos cabelos da garotinha.

O autor, Matthew A. Cherry, revelou a participação especial em suas redes sociais postando a introdução ao livro, lida por Blue. O audiobook pode ser adquirido nas principais plataformas do gênero, incluindo a Amazon e o Google Play.

 

A comovente e divertida história, que traz mensagens de amor próprio e expressão da identidade por meio da experiência de um pai afro-americano na primeira vez em que ajuda a espirituosa filha Zuri a arrumar os cabelos, ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação na cerimônia deste ano. E em maio, o conto infantil foi lançado no formato de livro, com ilustrações de Vashti Harrison.

 

Confira a história:

O curta-metragem, que Cherry escreveu, dirigiu, e coproduziu com Karen Rupert Toliver, também será desenvolvido em um programa de TV animado na HBO Max chamado Young love, baseado nos personagens de Hair Love.

A narradora

Ainda bem pequena, Blue Ivy foi homenageada pela mãe na canção Blue, no disco autointitulado Beyoncé, de 2013. Na época do lançamento do álbum, a garotinha, que tinha pouco mais de um ano, apareceu ao fim do videoclipe, gravado no Brasil, repetindo as palavras da mãe. Esta foi uma das primeiras vezes que o público pôde ver a pequena herdeira falar. Antes ainda, uma homenagem feita por Jay-Z à filha, introduziu Blue nas paradas de sucesso da Billboard R&B/Hip-Hop. A canção Glory feat. Blue Ivy Carter, produzida por Pharrell Williams, foi lançada dois dias depois do nascimento de Blue, em 9 de janeiro de 2012.

Aos 8 anos, a jovem estrela tem diversas experiências importantes no currículo, acrescentando mais uma com a narração do conto premiado. Em 2020, ela ganhou o prêmio BET Her pela música Brown skin girl, parte da trilha do álbum The lion king: the gift (2019), de Beyoncé, inspirado em Rei leão. Assim, tornou-se a mais jovem a receber um prêmio BET. Ela também ganhou o NAACP Image Award pelo mesmo single, que é uma colaboração com Beyoncé, WizKid e SAINt JHN.

Além disso, Blue, junto a outros artistas importantes, também apareceu no mais recente álbum visual de Beyoncé, Black is king, que estreou no Disney+, em julho.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco