Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

VIDEOCLIPE

Banda pernambucana Avoada lança clipe documental de manifestações

Publicado em: 09/11/2020 09:50 | Atualizado em: 09/11/2020 10:01

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Abordando as manifestações de rua de 2019, a banda Avoada lança o videoclipe de Nas ruas onde estão as pessoas. O clipe documental foi lançado pela banda neste domingo (08). A Avoada é um projeto coletivo formado pelos músicos e compositores pernambucanos Marcelo Cavalcante, Marília Parente, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva. 

A canção foi composição de Juvenil Silva. Com contorno discursivamente político, a música é muito inspirada na fase folk de Secos & Molhados e David Bowie. O grupo tem bastante influência do rock rural, da música regional psicodélica, do folk e da MPB.

"Essa foi a primeira música realmente política que escrevi. Não tinha mais como não escrever, como não reagir contra tanta atrocidade desumana. Essa foi a primeira de muitas. Tanto com a Avoada, como em minha carreira solo. A ideia da gente sempre foi essa, ser uma pedra no sapato desses fascistas e tentar levar força e conscientização para o máximo de gente possível. Por isso, pegamos um carro e nos mandamos estrada afora levando essas mensagens nas canções", diz Juvenil.

O clipe é um documento histórico para o cenário político do Recife em 2019. Durante as diversas manifestações, os integrantes sempre marcavam presença e levavam uma câmera a tiracolo para registrar. O vídeo também contém imagens do grupo se apresentando no Festival Lula Livre.

Assista ao clipe de Nas ruas onde estão as pessoas:
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Teatro do Parque: a volta à vida de um gigante centenário
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Grupo Diario de Pernambuco