Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Babenco, de Bárbara Paz, representará o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2021

Publicado em: 18/11/2020 14:21 | Atualizado em: 18/11/2020 14:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais acaba de anunciar o longa-metragem Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021. O documentário sobre Hector Babenco, um dos maiores cineastas brasileiros, revela como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

Em reunião virtual realizada nesta manhã, o filme foi selecionado pelo Comitê de Seleção, composto por profissionais do audiovisual indicados pela Academia. A entidade independente que representa os profissionais da indústria este ano foi reconhecida oficialmente pela Academy of Motion Picture, Arts and Sciences (AMPAS) como única responsável pela seleção.
 
Presidido por Viviane Ferreira (diretora e roteirista), o comitê foi composto por André Ristum (diretor e roteirista), Clélia Bessa (produtora), Leonardo Monteiro de Barros (produtor de cinema e TV), Lula Carvalho (diretor de fotografia), Renata Maria de Almeida Magalhães (produtora) e Toni Venturi (diretor).
 
Ao todo, foram 19 longas inscritos – a lista completa está no site da Academia academiabrasileiradecinema.com.br. Em decorrência da pandemia do coronavirus, a 93ª edição do Oscar® será realizada no dia 25 de abril de 2021 e as regras oficiais da premiação estão acessíveis no site www.oscars.org.

Assista ao trailer:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco