Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

Robertinho de Recife ganha série documental na TV

Publicado em: 05/10/2020 13:38 | Atualizado em: 05/10/2020 13:41

Robertinho de Recife apresentando Voo de Ícaro em evento do Instrumental Sesc Brasil (Foto: YouTube/Reprodução)
Robertinho de Recife apresentando Voo de Ícaro em evento do Instrumental Sesc Brasil (Foto: YouTube/Reprodução)

O consagrado guitarrista pernambucano Robertinho de Recife virou tema de uma série documental de 10 episódio que estreia nesta segunda-feira (5), às 22h30, no canal por assinatura Music Box Brasil (Canal 623 na Net/Claro e 145 na OI TV). O projeto audiovisual Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo, dirigido por Claudia Andre, recupera todo o legado do produtor, contando a sua história de vida e a influência que o músico deixou em diversos gêneros musicais no Brasil, desde a MPB até o heavy metal.

A série teve produção de Ariella Medeiros e Hana Khalil, com roteiro do próprio Carlos Roberto Cavalcanti de Albuquerque - nome de batismo do artista, que está com 66 anos. Cantores e músicos como Caetano Veloso, Fagner, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Lailson, Zé da Flauta e o jornalista e pesquisador José Teles estão entre os entrevistados da obra.

Tido como um dos melhores músicos recifenses dos anos 1970/80, Robertinho ficou famoso após participações em discos de outros artistas, como Fagner, na música Revelação. O primeiro disco solo do artista foi lançado em 1977 (Jardim da infância). Depois vieram mais sete, incluindo um dedicado ao frevo (Robertinho no passo, 1978) e outro ao heavy metal (Metalmania, 1984). Com o projeto de metal, o guitarrista chegou a abrir shows da banda norte-americana Quiet Riot.  Apaixonado por blues e pela música nordestina, Robertinho de Recife também costuma tocar versões blueseiras de clássicos nordestinos.

Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo terá reprises todas as quintas, às 19h30, e domingos, às 14h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Grupo Diario de Pernambuco