Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HOMENAGEM

Reginaldo Rossi ganhará estátua no Recife, dentro do Circuito da Poesia

Publicado em: 08/10/2020 16:12 | Atualizado em: 14/10/2020 09:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O cantor pernambucano Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, ganhará uma estátua dentro do Circuito da Poesia, coleção de esculturas feitas em tamanho real e espalhadas pelo Centro da capital para homenagear grandes artistas da literatura e da música. A estátua de Rossi ficará no Largo de Santa Cruz, na Boa Vista, ambiente com tradição de boêmia, e será feita pelo artista plástico Demétrio Silva. A peça está orçada em R$ 35 mil.

Falecido em 20 de dezembro de 2013 após descobrir um tumor no pulmão, Reginaldo Rossi deixou um sólido legado para o brega pernambucano, ritmo que segue embalando o cotidiano da cidade. Após a inauguração da estátua, ele se reunirá a Capiba (Rua do Sol), Chico Science (Rua da Moeda), Luiz Gonzaga (Estação Central do Recife), entre outros músicos que compõem o Circuito da Poesia.

Em agosto desse ano, o Colegiado da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) deu o parecer favorável para novas homenagens a personalidades de diversas áreas no estado. Dentre eles, está o título de Patrono do Brega para Reginaldo Rossi. Com mais de 50 anos de carreira, o artista começou a carreira musical com o rock da Jovem Guarda no grupo Silver Jets e depois enveredou para as músicas românticas, dominando o Norte e o Nordeste do país. Com a canção Garçom, de 1986, alcançou o restante do Brasil e se tornou um cantor nacional.

Reginaldo foi contemporâneo a uma geração de cantores românticos tachada de brega por falar diretamente com o povo. Em Pernambuco, reformulou o conceito de brega com músicas que abordavam o sentimento humano, fossem dores, amores ou ilusões.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Grupo Diario de Pernambuco