Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano Romero Ferro satiriza o mundo da pós-verdade em novo clipe

Publicado em: 02/10/2020 09:59

 (Foto: Thiago França/Divulgação)
Foto: Thiago França/Divulgação

O cantor pernambucano Romero Ferro lançou, na noite desta quinta-feira (1), o clipe de FAKE, o sexto vídeo do álbum FERRO (2019). Com direção de Thiago França, a produção aposta na mescla da linguagem da internet (com colagens de Luiza Nunes e as animações de Zé Diniz) com as tradições do videoclipe retrô e analógico (estética que acompanha todo os trabalhos do atual álbum). A narrativa faz alusão ao consumo desenfreado da internet e os inúmeros malefícios causados pelas redes sociais, seja fake news, discursos de ódio, ansiedade ou realidades forjadas. Tudo isso com um tom de sarcasmo. O roteiro foi elaborado pelo diretor em parceria com o cantor. 

De acordo com a assessoria do artista, o vídeo foi gravado durante este período de pandemia, com uma equipe reduzida, atendendo aos cuidados exigidos no momento. Carol Silveira fez figurino e direção de arte, essa última com Luiza Nunes. O diretor de fotografia das cenas filmadas é Nido e o montador Rodrigo Guilherme assumiu um papel fundamental diante da proposta do clipe. "Romero é um criador nato. É bonito ver como ele se envolve e se doa nos processos. Ele chega com uma ideia e vamos construindo uma estrutura juntos, buscando referências, é uma verdadeira parceria em cada mínima etapa do processo, do figurino à direção", conta Thiago França. 

FAKE é o décimo clipe da carreira de Romero Ferro. Segundo o cantor, a faixa não iria ganhar um vídeo inicialmente. "A música se impôs diante de tudo que tem acontecido no cenário mundial. Pensamos nas relações, nos sentimentos e nas vidas líquidas que levamos. Na repercussão da internet e das redes sociais na nossa realidade. O que é mesmo real? Quem é mesmo de verdade?", diz o artista, natural de Garanhuns. A canção foi composta pelo artista em colaboração com o produtor musical do disco, Leo D, que é também tecladista da Mundo Livre S/A, e tem inspiração no clássico Let's Dance, de David Bowie.

FERRO, segundo disco de Romero Ferro, conecta elementos do new wave, indie pop e brega pernambucano. De acordo com a equipe do artista, o álbum soma mais de 8 milhões de reproduções nas plataformas digitais e conta com singles como Pra Te Conquistar, Corpo Em Brasa (em parceria com a conterrânea Duda Beat) e Love por Você (em parceria com Luiz Caldas). Outros cinco singles do disco já viraram clipe: Pra te Conquistar, Acabar a Brincadeira, Corpo em Brasa, Verdadeiro Amor e Love por Você.

Assista ao clipe de FAKE:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Grupo Diario de Pernambuco