Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Pernambucano Alexsandro Souto Maior reflete sobre relação com a natureza em novo livro

Publicado em: 02/10/2020 17:00


Explorando versos memorialistas que conectam o ser humano com a natureza, o escritor pernambucano Alexsandro Souto Maior traduz em seu novo livro de poesia A seiva, a relação do sujeito com o seu lugar. A obra recebeu menção honrosa pela Academia Pernambucana de Letras em 2019 e será lançada on-line neste sábado (3), às 17h, transmitido pela plataforma da Sympla. A publicação custa R$ 32,50 (com frete incluso) e está à venda durante a transmissão. O evento contará com a presença de artistas como a escritora cearense Kah Dantas, a cantora mineira Fernanda Santanna, o músico Kleber Santana e os atores Adriano Cabral, Tatto Medinni e Eron Villar. 


A seiva resulta de um período de mais de quatro anos de entrega em que o escritor revela, em 55 poemas, a força do elemento água em seu trabalho, regado com imagens metafóricas e musicalidade. A edição independente é feita em parceria com a editora Villa Lux. A diagramação é de Eron Villar, foto de Gisele Carvallo e ilustração de capa do próprio autor.

Para o lançamento do livro, o poeta criou O posfácio que o vento trouxe, ou seja, um posfácio inusitado que ao invés de ser dedicado à crítica de algum especialista, ele é composto de novos poemas produzidos durante a pandemia. Há, neste texto, um olhar sensível sobre a situação da Floresta Amazônica, a exaltação da natureza que circunda os seres.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Grupo Diario de Pernambuco