Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Oscar: Filmes lançados em streaming e drive-ins poderão ser indicados

Publicado em: 08/10/2020 16:50

As mudanças foram impulsionadas pela pandemia do novo coronavírus (Foto: Mark RALSTON/AFP
)
As mudanças foram impulsionadas pela pandemia do novo coronavírus (Foto: Mark RALSTON/AFP )

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou mudanças no regulamento de classificação dos filmes para o prêmio. A principal delas envolve a não exigência da exibição das obras em salas de cinema tradicionais antes da chegada no streaming e no on-demand para garantir as indicações. A informação foi divulgada pelo site The Wrap.

A nova proposta impõe que os filmes devem ser apresentados à Academia em um prazo de até 60 dias depois da estreia. Além disso, as exibições nos cinemas modelos drive-ins, aderidos por grande parte da indústria cinematográfica, serão aceitas como tradicionais de mídia, desde que a produção fique em cartaz por sete dias corridos, mantendo a regra anterior das exibições nas salas.

Outras mudanças do Oscar
Ao longo deste ano, a Academia anunciou algumas mudanças no prêmio. Em setembro, o Oscar ganhou novas regras para os concorrentes à categoria de Melhor filme, que entrarão em vigor em 2024. A partir desta data, para garantir a indicação, as produções devem atender a critérios de diversidade.

As novas exigências incluem tanto elenco de atores e atrizes, como a equipe de produção e realização do filme. As determinações partiram de uma força tarefa criada pela Academia que trabalhou em cima de um modelo do British Film Institute (BFI) Diversity Standards, usado em algumas categorias do Bafta, principal premiação do Reino Unido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Grupo Diario de Pernambuco