Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Orquestra Criança Cidadã realiza recitais virtuais em homenagem aos professores

Publicado em: 13/10/2020 11:30

É a primeira iniciativa da instituição voltada aos docentes (Foto: Divulgação)
É a primeira iniciativa da instituição voltada aos docentes (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia dos Professores, a Orquestra Criança Cidadã (OCC) realiza pela primeira vez concertos dedicados a seu corpo docente. Serão duas apresentações, a primeira irá ao ar nesta quarta-feira (14), às 20h, com participação de três professores de instrumentos de sopro: Cláudia Pinto (clarineta), Eneyda Rodrigues (flauta transversal) e Thomas Barros (trombone baixo). O segundo concerto será na próxima quarta (21), também às 20h. A transmissão dos recitais será no canal da Orquestra no Youtube.

De acordo com Eneyda Rodrigues, professora de Flauta Transversa da OCC, as aulas online representam uma saída para a continuidade do ensino, apesar dos desafios que emergiram nessa nova modalidade. "Descobrimos novas ferramentas digitais para o ensino remoto e possibilidades de tornar o aprendizado mais dinâmico e próximo da realidade dos nossos alunos. Além disso, o contato com as mães ficou mais frequente: elas também participam das aulas e conhecem o conteúdo vivenciado pelos filhos", diz. "Mesmo assim, sentimos falta dos ensaios para as audições, das aulas em grupo", completa a professora.

Os concertos transmitidos via internet foram uma das formas que a Caixa Cultural e a OCC encontraram para que o público possa continuar acompanhando as apresentações dos alunos do projeto enquanto presencialmente não é possível. A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã, incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

SERVIÇO
Recital online – Homenagem aos Professores da Orquestra Criança Cidadã – parte 1
Onde: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube
Quando: nesta quarta-feira (14), às 20h
Quanto: gratuito

Recital online – Homenagem aos Professores da Orquestra Criança Cidadã – parte 2
Onde: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube
Quando: na próxima quarta-feira (21), às 20h 
Quanto: gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Grupo Diario de Pernambuco