Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DOCUMENTÁRIO

Longa biográfico de Pitty estreia nesta quarta-feira (7/10) no GNT

Publicado em: 07/10/2020 17:42

 (Foto: Otavio Sousa/Divulgação)
Foto: Otavio Sousa/Divulgação

“É um resgate de identidade, é uma retomada. É uma ocupação de uma coisa que é nossa, que é nossa cultura. Porque é isso: ou você respeita a existência ou espere resistência”, diz Pitty na abertura do documentário, que mostra o resultado do encontro entre passado e presente da baiana para construir um novo futuro. 

 

O filme foi dirigido por Otavio Sousa, que trabalha com Pitty há muitos anos, e é amigo dela e da equipe. Por isso, promete mostrar momentos de intimidade e comentários divertidos, além das alegrias dos encontros e trocas, que em geral ficam só nos bastidores.

 

Depois da transmissão televisiva, o documentário Matriz.doc ficará disponível no GNT Play para assinantes e também para quem não é durante o período de sete dias.

 

 

Matriz

O álbum foi o primeiro disco de Pitty após cinco anos e foi lançado em 2019 após a artista ter tirado um período de licença maternidade. É o quinto disco de estúdio da artista e surgiu com a turnê Tour Matriz, iniciada em 2018, quando a artista começou a gravar as faixas.

 

O disco é formado por 13 músicas, entre elas Bicho solto, Ninguém é de ninguém e Motor, e foi produzido pelo parceiro de longa data da baiana Rafael Ramos. Em Matriz, Pitty tem parcerias com conterrâneos, como o grupo BaianaSystem, a cantora Larissa Luz e o músico Teago Oliveira, do Maglore. O álbum é definido como uma celebração às raízes roqueiras e da Bahia, porém, com novas influências, como o samba e o Tropicalismo. Todas as faixas, exceto Motor, foram escritas por Pitty. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Grupo Diario de Pernambuco