 | |
Foto: ETHAN MILLER / AFP
|
O guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, vítima de complicações causadas por um câncer na garganta. O artista já vinha lutando contra a doença há alguns anos. A notícia foi compartilhada pelo filho Wolfgang Van Halen, em rede social.
"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai", escreveu Wolf em post no Twitter.
De acordo com o site norte-americano TMZ, Eddie faleceu no Hospital St, Johns, na California (EUA). Nos últimos cinco anos, ele vivia se deslocando para a Alemanha para realizar o tratamento de radioterapia. Nas últimas 72 horas, o estado de saúde do artista piorou ele não conseguiu resistir.
Renomado guitarrista do rock mundial, Eddie Van Halen foi eleito em 2012 o melhor de todos os tempos pelos leitores da revista Guitar World. Em 1972 fundou, junto com o seu irmão, Alex, a banda Van Halen, que carrega o sobrenome dos dois. Realizou participações em músicas consagradas, como
Beat it, de Michael Jackson.