Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Espaço Pasárgada realiza live em homenagem ao poeta recifense Manuel Bandeira

Publicado em: 13/10/2020 11:00 | Atualizado em: 13/10/2020 10:57

O encontro promove troca de poesias, histórias e experiências em torno da vida e da obra do poeta.  (Foto: Espaço Pasárgada/Divulgação)
O encontro promove troca de poesias, histórias e experiências em torno da vida e da obra do poeta. (Foto: Espaço Pasárgada/Divulgação)

O Saraus em Pasárgada desta terça-feira (13) homenageia o antigo morador da casa número 263 da Rua da União, no centro do Recife, o poeta Manuel Bandeira. Para marcar os 52 anos de seu falecimento, ocorrido em 13 de outubro de 1958, será realizada a live (E)terno Manuel. A exibição acontece a partir das 20h, no Instagram (@culturape). Participam o escritor Sergio Deslandes, o ator Adriano Cabral, a poeta, performer e produtora cultural Daniela Galdino, e a dupla Lucas Oliveira, músico e pesquisador, e Maria Oliveira, bonequeira.

"Convidamos artistas que atuam em universos diferentes, porém semelhantes, que tem uma contribuição importante para a cultura e uma relação com a obra de Manuel Bandeira e com o Espaço Pasárgada", explicou Marília Mendes, gestora do espaço. O encontro promove troca de poesias, histórias e experiências em torno da vida e da obra do poeta. Mantendo a tradição de microfone aberto a todos, os interessados devem publicar seus conteúdos no Instagram e marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada. Serão compartilhadas ao longo da transmissão gravações contendo poemas do próprio homenageado ou que tenham relação com ele.

"Com esse tema, queremos falar de vida em um aniversário de morte. Mostrar que Bandeira saiu da vida para entrar na eternidade, porque ele inspira e a arte tem sua própria permanência, pois vai além da pessoa. É um eterno inspirar-se na criação artística. É a eterna dança da criação e da recriação”, frisa Marília Mendes. O projeto de saraus mensais passou a ser realizado virtualmente desde março por causa da pandemia do coronavírus, reunindo poetas e amigos do Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Grupo Diario de Pernambuco