Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA POPULAR

Circense Borica participa de bate-papo virtual do Centro Apolo-Hermilo

Publicado em: 02/10/2020 18:01

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook

O diretor circense, pesquisador, palhaço e trapezista Bóris Trindade Júnior, o Borica, é o novo convidado do Projeto Vivências do Centro Apolo-Hermilo que será realizada na próxima segunda-feira (5), a partir das 20h. A conversa circense contará também com a presença do especialista cultural da Prefeitura do Recife, Zezo Oliveira, os atores e gestores culturais Carlos Carvalho, José Manoel e Leda Alves, secretária de Cultura do Recife. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através deste link.

Com inúmeras habilidades no picadeiro, Biroca dei início a sua trajetória circense em 1986, no Circo Escola Picadeiro/SP. Fez parte também da trupe de diversos circos nacionais e internacionais, como Stankovisk, Grande Circo Popular do Brasil, Arcaus, Universidade Livre do Circo, Caravana Cultural da Petrobrás, Circo Escola Picadeiro. Em 1996, fundou, com seu amigo Zezo Oliveira, a Escola Pernambucana de Circo. Atualmente, é diretor artístico do Circo social Uninassau e produtor e diretor circense da Cia Brincantes de Circo.

Este é o quarto encontro do Projeto Vivências, evento virtual que convida profissionais e público das artes cênicas para celebrar personalidades, memórias e histórias que o Recife precisa contar e preservar para as próximas gerações. A ação é realizada pelo Centro de Cultural Apolo Hermilo e Centro de Documentação Osman Lins, mantidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Grupo Diario de Pernambuco