Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Ações da gravadora da banda de K-Pop BTS dobram de valor na estreia na bolsa

Por: AFP

Publicado em: 15/10/2020 09:25

 (Foto: JUNG YEON-JE / AFP
)
Foto: JUNG YEON-JE / AFP
 
As ações da gravadora da banda coreana BTS, rei do K-Pop, dobraram em valor ao estrear na Bolsa de Valores nesta quinta-feira (15), transformando instantaneamente em bilionário seu presidente e aumentando consideravelmente a fortuna dos artistas.

A Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) avaliava a gravadora em mais de 4 bilhões de dólares. Em agosto, o septeto se tornou a primeira banda 100% sul-coreana a liderar as paradas de sucesso dos Estados Unidos com seu novo hit, Dynamite.

A gravadora da banda, a Big Hit Entertainment, anunciou uma oferta de entrada na bolsa de 135.000 wons (115 dólares) por ação, havia informado o grupo na segunda-feira. Trata-se de um recorde nesta faixa de preços indicativos.

No entanto, nos minutos seguintes à abertura da bolsa, a ação já era negociada em 330.000 wons.

Com isso, a Big Hit obteve uma capitalização de 11 trilhões de wons (9,6 bilhões de dólares), o que a coloca entre as 30 empresas sul-coreanas mais valiosas, à frente da empresa de cosméticos Amore Pacific.
 
As ações do fundador e presidente da Big Hit, Bang Si-hyuk -que manteve participação de mais de 36% na empresa-, valiam 1,4 bilhão de dólares ao início da negociação na bolsa, segundo o índice Bloomberg Billionaires. Com a valorização, sua fortuna disparou.

Com a IPO, os sete membros da banda BTS também se tornaram acionistas milionários. O presidente da Big Hit, Bang Si-hyuk, distribuiu 68.385 ações para cada um dos artistas em setembro, o que representa 8 milhões de dólares ao preço de oferta.

O hit Dynamite sozinho pode gerar mais de 1,4 bilhão de dólares para a economia sul-coreana e milhares de novos empregos, de acordo com um estudo do governo divulgado em setembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Grupo Diario de Pernambuco