Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

6ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz encerra com drive-in no Recife

Publicado em: 30/10/2020 18:00 | Atualizado em: 30/10/2020 17:34

A edição do Recife terá três shows inéditos e mais um a escolha do público (Foto: Lucas Pacheco/Divulgação
)
A edição do Recife terá três shows inéditos e mais um a escolha do público (Foto: Lucas Pacheco/Divulgação )

A cidade do Recife abrigará o encerramento da 6ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, que está sendo realizado desde o dia 26 de setembro, em formato híbrido em algumas capitais brasileiras. Devido ao coronavírus, o festival aposta em nova configuração, mesclando apresentações presenciais, por meio do sistema drive-in, e pela internet. Para fechar a programação, a capital pernambucana recebe uma edição especial no dia 14 de novembro, com três shows inéditos e a participação do público, que irá escolher os quatro shows favoritos entre os transmitidos nas cidades anteriores para poder assistir novamente. O evento é gratuito, com transmissão pelas redes sociais. O ingressos poderão ser reservados on-line na semana do show.

O festival já passou por Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, e está neste sábado (31) será recebido em Brasília. Em seguida, segue para Porto Alegre. A iniciativa reúne nomes nacionais e internacionais, que, por serem de diferentes regiões, estão tendo os shows gravados para serem exibidos no drive-in e nas redes sociais. A fim de manter o ambiente o mais próximo possível da experiência da performance ao vivo, durante os intervalos um apresentador mostrará entrevistas gravadas com os artistas, revelando detalhes e curiosidades que tiveram ao decorrer da carreira.

Além de que existirá momentos de interação ao vivo com o público presente. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da BB Seguros, e realização da Marolo Produções e Ministério do Turismo, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz é o evento com maior abrangência do país na área dos gêneros musicais citados, atingindo mais de 500 mil pessoas desde 2005.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco