Para marcar o centenário da Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, a mais antiga de Olinda, a diretoria lançou uma concurso virtual para os foliões confeccionarem a camisa oficial do Carnaval 2021. Ao todo, 44 artistas participaram da disputa. A competição está na fase dos duetos virtuais e conta com a participação do público. A votação acontece no Instagram Stories do bloco.
O designer Berg Gama foi o mais votado no primeiro confronto e garantiu uma vaga na final. Os artistas Hallina Beltrão e André Simões iniciaram a disputa pela última vaga na quinta-feira e Hallina se consagrou finalista nesta sexta. O vencedor que terá a sua arte estampada a camisa será definido neste sábado (17), em live no Instagram do bloco. Além de colorir a camisa, o ganhador recebe R$ 1 mil em dinheiro.
No ínicio do mês de setembro, os interessados enviaram as suas artes inspiradas na trajetória do bloco e foram submetidos a uma seleção técnica, escolhidos por um júri formado por Silvio Botelho, Cecília Canuto, Adriana do Frevo, Leonardo Soares, Raoni Assis e a diretoria do bloco. Também foi levada em consideração a sinopse feita pelos artistas explicando a concepção de seus trabalhos.
Os duelos com votação popular iniciaram nesta semana e confrontaram a artes de seis artistas. Ao final da competição, todos os proponentes poderão fazer parte de uma exposição virtual.