Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CARNAVAL

100 anos: Cariri Olindense realiza concurso para escolher arte da camisa do bloco

Publicado em: 16/10/2020 13:35 | Atualizado em: 16/10/2020 14:12

 (Foto: Hugo Muniz/Divulgação)
Foto: Hugo Muniz/Divulgação
Para marcar o centenário da Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, a mais antiga de Olinda, a diretoria lançou uma concurso virtual para os foliões confeccionarem a camisa oficial do Carnaval 2021. Ao todo, 44 artistas participaram da disputa. A competição está na fase dos duetos virtuais e conta com a participação do público. A votação acontece no Instagram Stories do bloco.

O designer Berg Gama foi o mais votado no primeiro confronto e garantiu uma vaga na final. Os artistas Hallina Beltrão e André Simões iniciaram a disputa pela última vaga na quinta-feira e Hallina se consagrou finalista nesta sexta. O vencedor que terá a sua arte estampada a camisa será definido neste sábado (17), em live no Instagram do bloco. Além de colorir a camisa, o ganhador recebe R$ 1 mil em dinheiro.

No ínicio do mês de setembro, os interessados enviaram as suas artes inspiradas na trajetória do bloco e foram submetidos a uma seleção técnica, escolhidos por um júri formado por Silvio Botelho, Cecília Canuto, Adriana do Frevo, Leonardo Soares, Raoni Assis e a diretoria do bloco. Também foi levada em consideração a sinopse feita pelos artistas explicando a concepção de seus trabalhos.

Os duelos com votação popular iniciaram nesta semana e confrontaram a artes de seis artistas. Ao final da competição, todos os proponentes poderão fazer parte de uma exposição virtual.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Grupo Diario de Pernambuco