Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REFORMULAÇÃO

Secretaria de Cultura assume novo formato do Festival de Cinema

Publicado em: 30/09/2020 19:24

 (Foto:  Ana Rayssa/ CB DA Press)
Foto: Ana Rayssa/ CB DA Press

Com a saída da Organização da Sociedade Civil Eu Ligo da condução da 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) optou por assumir o formato do evento marcado para dezembro. A empresa Eu Ligo sai de cena, com o cancelamento do edital 09/2020. Considerado Patrimônio Imaterial do DF, desde 2007, o festival terá realização mantida para celebrar também 60 anos da capital. A Secec enfatizou o caráter de resgate histórico do evento e optou por seguir aspectos que garantam a tradição do festival.

Mesmo ressaltando a legalidade de todas as instâncias do edital, a pasta decidiu realizar diretamente o festival. O cancelamento foi anunciado em nota da Secec, em que o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, afirmou: "Não é do interesse fazer um Festival de Brasília sem o clima colaborativo com a classe cinematográfica". Ao Correio, ele acrescentou: "O festival representa muito para a cultura do DF, não por menos, é tombado patrimônio, e não se curva a interesses pessoais nem de grupos. Será realizado em respeito à população, à história e à memória daqueles que sempre dignificaram a cultura de Brasília".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Grupo Diario de Pernambuco