Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Pernambuco anuncia retorno de cinemas, teatros e eventos sociais; confira cidades e protocolos

Publicado em: 23/09/2020 18:40 | Atualizado em: 23/09/2020 19:46

 (Foto: Peu Ricardo/DP
)
Foto: Peu Ricardo/DP

O Governo de Pernambuco anunciou durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (23), a abertura de cinemas, teatros e eventos sociais com novos protocolos e limite de público, a partir da próxima segunda-feira (28). A abertura inclui cidades da Macrorregião 1, que compõem a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata Sul e Norte, além da Gerência Regional de Saúde IV, que tem Caruaru como cidade polo. 

Os espaços como cinemas, teatros e eventos sociais terão a opção de receber até 100 pessoas ou 30% de ocupação do espaço, dando preferência ao que der menor número. O Governo entende como eventos sociais festas no geral, como aniversários e casamentos. Entre as medidas estão o uso de máscara, disponibilidade do álcool 70 e ampliação na rotina de limpeza dos espaços. Mais informações sobre os protocolos dos cinemas serão divulgadas em breve.
 
"A macro I, que compreende a Região Metropolitana, Zona da Mata e parte do Agreste, assim como a Geres de Caruaru, avançam para a etapa 9, podendo funcionar os eventos sociais como casamentos, batizados e aniversários (os eventos culturais), cinemas, teatros, apresentações e similares. Esses eventos possuem protocolos específicos que publicamos em nosso site", disse o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach. 
 
Na mesma data, as Gerências Regionais de Saúde IX e X, cujas cidades polo são Ouricuri e Afogados da Ingazeira, avançam da Etapa 7 para a Etapa 8, permitindo o funcionamento de museus e espaços para exposições, além de escritórios com 100% dos trabalhadores. 
 
Confira os municípios que pertencem a cada Gerência Regional de Saúde no link: http://portal.saude.pe.gov.br/secretaria-executiva-de-coordenacao-geral/gerencias-regionais-de-saude.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco