Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano Marcello Rangel lança clipe imerso em poesia e musicalidade

Publicado em: 16/09/2020 11:42

 (Foto: Reprodução/Cinematoscópio)
Foto: Reprodução/Cinematoscópio

Um ano depois da estreia de seu primeiro disco, o cantor e compositor pernambucano Marcello Rangel lança o videoclipe para a canção Cinemascópio, abrindo o ciclo de comemorações do aniversário do álbum. A celebração do primeiro ano de vida do disco segue setembro a dentro, com novidades. Nas próximas semanas, serão compartilhadas novas interpretações de canções do disco e também informações audiovisuais sobre a construção da obra. 

De forma poética, o clipe compila fotos e vídeos de Rangel transitando por cenários entre Porto Alegre (RS) e Chapada Diamantina (BA), últimas viagens do artista antes do início da pandemia. As imagens ganharam intervenções e montagem pela artista visual Virgínia Di Lauro. "É justamente a música que abre o disco e sintetiza a mensagem de todo o álbum", destaca Marcello. A faixa Cinemascópio, uma composição coletiva de Rangel com Juliano Holanda, Clara Torres, Isadora Melo e PC Silva, bateu 13 mil execuções no Spotify. “Sinal que o público está bem sintonizado com a mensagem que eu quero passar”, completa o artista.


O disco Quanto mais eu vou eu fico foi lançado em setembro de 2019 no palco do Teatro Apolo, no Bairro do Recife."Mesmo após tantos meses de lançamento, continuo recebendo mensagens de pessoas que dizem se identificar com as letras, que se veem nas mensagens por trás das canções... Isso é muito gratificante”, afirma Rangel.

O álbum reúne 10 faixas coproduzidas por Iuri Brainer, Rogério Samico e Ricardo Fraga, que transitam entre poesia, cinema e narrativa, uma mistura de imagem e som. "O clipe vem justamente para coroar esse momento. Se o público tem recebido bem o álbum, é meu dever corresponde-los e seguir produzindo", pontua Marcello. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Grupo Diario de Pernambuco