Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Pernambucano Aramis Trindade encena cordel de Ariano Suassuna

Publicado em: 15/09/2020 17:52

 (Foto: Newman Homrich/Divulgação)
Foto: Newman Homrich/Divulgação

A história de amor e tragédia de Romeu e Julieta contada em cordel pelo escritor paraibano Ariano Suassuna será encenada nesta terça-feira (15), a partir das 20h, com transmissão ao vivo pela Sympla. Os ingressos custam R$ 25, compre aqui. A peça terá novas apresentações no dia 22, 29 de setembro e 06 de outubro. O espetáculo é um cruzamento de linguagens, escrita e dirigida pelo pernambucano Aramis Trindade e circula em teatros, escolas e comunidades do Brasil desde 2012.

O monólogo em forma de cordel conta a história de amor de William Shakespeare na visão de Ariano Suassuna, misturando o erudito com o popular, e tem o objetivo de encurtar as distâncias e formar novas platéias. No primeiro ato, Aramis dá vida e emoção ao poema de 98 sextilhas acompanhado pela música Armorial.



No segundo ato, Aramis “incorpora” Ariano Suassuna, em uma mini aula espetáculo, introduzindo ao público informações sobre a origem da história de Romeu e Julieta, as diferenças entre a versão de Shakespeare e a de Suassuna, a literatura de cordel, o movimento Armorial, cultura popular e “causos do mestre” com dinamismo e humor.

Com mais de 40 anos de carreira no teatro, circo, cinema e TV, Aramis Trindade, fez 27 peças, 70 filmes, 33 séries de TV e 12 novelas. Foi responsável por dar vida a personagens da dramaturgia brasileira como Visconde de Sabugosa no “Sítio do Picapau Amarelo”, cabo Setenta em “O Auto da Compadecida”, o Tenente Lindalvo de “Baile Perfumado”, pelo qual recebeu o Prêmio Candango –melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília.

SERVIÇO
Peça Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna

Quando: 15, 22, 29 de setembro e 06 de outubro, sempre às 20h
Duração: 40 minutos
Ingressos: R$ 25
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco