Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Novo encontro virtual discute obra da escritora Clarice Lispector

Publicado em: 22/09/2020 17:15

Este é o terceiro evento de uma sequência atividades organizadas pela Secult-PE para marcar o centenário de Lispector (Foto: Divulgação)
Este é o terceiro evento de uma sequência atividades organizadas pela Secult-PE para marcar o centenário de Lispector (Foto: Divulgação)

Dando continuidade às comemorações antecipadas do centenário da escritora Clarice Lispector, a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secul-PE) realiza o bate-papo Clarice Lispector 100 anos - A paixão segundo..., com participação da escritora Teresa Monteiro e da cineasta Taciana Oliveira. O encontro virtual será às 20h, com transmissão pelo canal oficial da Secult-PE/Fundarpe no YouTube.

"Nesta semana teremos um formato inédito, com a participação de duas entrevistadas. Teresa Montero, que escreveu uma das biografias mais importantes sobre nossa homenageada, fruto de uma pesquisa riquíssima, que conseguiu chegar aos documentos originais de Clarice quando ela chegou no Brasil", destaca Roberto Azoubel, coordenador de literatura da Secult-PE/Fundarpe. Teresa é autora do livro Eu sou uma pergunta: uma biografia sobre Clarice Lispector.

Também participa da conversa a cineasta Taciana Oliveira, que fez um filme chamado A descoberta do mundo, inspirado na obra homônima de Clarice, com roteiro de Teresa Montero. "A gente sai do universo restrito da literatura para ganhar a dimensão de Clarice na produção audiovisual", explica Roberto Azoubel.

Este é o terceiro evento de uma sequência atividades organizadas pela Coordenadoria de Literatura, da Secult-PE para marcar o centenário de Lispector, celebrado no dia 10 de dezembro. Já participaram a escritora Fátima Quintas, coordenadora do Grupo de Estudos Clarice Lispector do Espaço Cultura Nordestina e a jornalista Geórgia Alves, pesquisadora da obra de Clarice.

SERVIÇO
Clarice Lispector 100 anos - A paixão segundo...
Quando: nesta quinta-feira (24), às 20h
Onde : canal oficial da Secult-PE/Fundarpe no YouTube (www.youtube.com/SecultPE)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco